Uma gravidez surpresa, um parto inesperado e um bebê vivo após ser declarado morto. A história inusitada ocorreu nesta terça-feira (28), em Ariquemes, interior de Rondônia. Uma jovem de 18 anos deu à luz sem saber que estava grávida.
No susto e às pressas, a família socorreu o menino em uma unidade de saúde do município, onde foi declarado que ele já havia nascido sem vida. O “corpo” então foi recolhido por uma casa funerária e, nos últimos preparos antes de o bebê seguir para o sepultamento, um funcionário do local percebeu o coração da criança bater. Segundo a família, o estado de saúde do garoto é considerado estável.
Ele nasceu prematuro, com um quilo de peso e no quinto mês de gestação. Francisco Torquato, o agente funerário que impediu que percebeu o bebê vivo, contou que, por volta das 3h de ontem, a funerária onde trabalha foi chamada à Casa de Parto do HMA (Hospital Municipal de Ariquemes) para remover um feto. Ao chegar à unidade de saúde, Francisco recebeu o “corpo” do menino e um laudo médico que classificava o garoto como um “natimorto”, termo técnico para se referir a um feto que morreu e tinha mais de 20 semanas de gestação.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso
Uol