Um caso um tanto inusitado aconteceu no estado de Rondônia nesta terça-feira (10), no distrito de Nova Mutum Paraná, a 106 quilômetros de Porto Velho, capital do estado. Um homem, de 43 anos, acabou sendo preso ao tentar se passar por sua mãe para realizar a prova pratica da CNH que era realizada pelo DETRAN. Ele foi preso pelo crime de falsidade ideológica.
O homem que seria mecânico já estava dentro do veiculo fazendo a prova de baliza quando a policia militar foi acionada para abordar o suspeito. Segundo informações repassadas pela PM, uma servidora da comissão examinadora do Detran desconfiou que o homem que fazia a prova não era a mesma pessoa do documento de identidade apresentado para realizar a avaliação.
O homem relatou aos policias que sua mãe não estava na cidade, logo não ia conseguir realizar a prova e que ela não sabia da tentativa dele de se passar por ela no exame de direção.
Ele foi encaminhado para delegacia de policia, onde teve o flagrante confirmado e permaneceu preso por ter sido enquadrado nos crimes de estelionato tentado e falsidade ideológica. Segundo o poder judiciário do estado, o suspeito deve passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (11).
Portal G1