Inusitado
Foto: BM Divulgação

Por volta das 10h25min desta terça-feira, a Guarda Municipal de Santa Maria (GMSM), relatou que foi avistado um indivíduo, na Av. Rio Branco, centro de Santa Maria, utilizando uma cadeira de rodas com a inscrição “UPA SM”.

Após contato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi confirmado que a cadeira seria de propriedade daquela instituição. Assim, o cadeirante foi abordado. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo não possui deficiência física, não necessitando do uso da cadeira de rodas.

O suspeito estava se passando por cadeirante, para pedir dinheiro a terceiros e narrou que, na noite de segunda-feira (28), após receber atendimento médico na UPA, saiu do local levando a cadeira consigo. Diante dos fatos, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para os devidos tramites legais. 

A UPA informou que a instituição ainda não tinha percebido o furto da cadeira, bem como não soube confirmar ou não que o indivíduo tenha sido atendido na noite de segunda-feira.

Conforme orientação da Autoridade Policial Plantonista, o suspeito foi liberado desta Delegacia apóso devido registro dos fatos. A cadeira de rodas foi restituída à UPA.

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso

Santa Maria News