Inusitado
Foto: Samu/Divulgação

Uma emergência foi atendida pela guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itapiranga, no final da manhã desta quinta-feira dia 21 de julho, para transferência de uma gestante.

Por falta de obstetra de plantão no Hospital Sagrada Família Santé de Itapiranga, a gestante estava sendo transferida para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Por volta das 11h55min ela entrou em trabalho de parto dentro da ambulância do SAMU.

Conforme a Técnica de Enfermagem Cristiane Wolfart Oechsler, ocorreu tudo bem no trabalho de parto da menina, que nasceu saudável.

Com 11 anos de atuação no SAMU de Itapiranga, Cristiane relata que foi a primeira experiência para realização de um parto. Durante o deslocamento pela SC-163 próximo à cidade de Descanso, rompeu a bolsa da paciente e em cinco minutos o trabalho de parto aconteceu. A mãe é moradora de Itapiranga e tem 26 anos de idade.

A Técnica de Enfermagem salienta que o serviço de rotina é de transferência de pessoas com gravidade e pela primeira vez teve a oportunidade de realizar um parto.

A mãe e a filha foram encaminhadas ao Hospital Regional.

Receba as nossas notícias no WhatsApp: https://bit.ly/3zm2Lnk

Peperi