Uma situação inusitada registrada em rodovia federal reacendeu o debate sobre a responsabilidade dos motoristas em relação aos equipamentos obrigatórios do veiculo. O caso ganhou repercussao e dividiu opinioes entre quem considerou a medida rigorosa e quem defendeu o cumprimento da lei.
De acordo com o relatos, o condutor teve o pneu furado enquanto seguia viagem. Diante do problema, pensou em pedir o dispositivo de elevação veicular emprestado a um caminhoneiro que passava pelo local. O passageiro, porém, sugeriu que buscassem auxílio em um posto das autoridades rodoviárias que ficava nas proximidades.
O equipamento foi cedido para que a troca do pneu fosse realizada sem problemas. No momento em que o dispositivo de elevação veicular foi entregue, o agente solicitou a documentação do veículo e a carteira de habilitação do motorista.
Após a verificação, foi autuado pelo fato de o automóvel não portar um item considerado obrigatório pelas normas de trânsito. O episódio levanta uma discussão importante. A legislação brasileira exige que veículos estejam equipados com dispositivo de elevação veicular, chave de roda e triângulo de sinalização, justamente para situações emergenciais. Ao mesmo tempo, muitos questionam se a aplicação da penalidade em um contexto de pedido de ajuda não deveria ser acompanhada de orientação educativa.
Rádio Ativa
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Foto divulgação






