Inusitado
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul instaurou inquérito para investigar o caso de uma mulher que passou horas “acampada” no aeroporto de Erechim, no norte do estado, supostamente à “espera” do ator norte-americano Brad Pitt, com quem ela disse que iria “casar”.

O que aconteceu

Mulher, que não teve a identidade divulgada, ficou horas com o carro estacionado nas imediações do aeroporto. O caso ocorreu na noite de 24 de dezembro de 2025, mas repercutiu só agora após um vídeo do momento viralizar nas redes sociais e a polícia passar a investigar o caso. O inquérito foi instaurado ontem.

Na ocasião, a Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. Um vídeo gravado por uma pessoa não identificada mostra o momento em que os policiais militares abordaram a mulher para questionar o porquê de ela estar parada a horas no local.

Vídeo mostra a mulher conversando com os agentes e explicando que estava à espera de Brad. Na gravação, ela relata que conversava com o ator por uma rede social e que os dois tinham marcado de se encontrar no aeroporto de Erechim.

Mulher alega que ela e Pitt iriam se casar. Os policiais chegaram a alertá-la para a possibilidade de ela ter sido vítima de um golpe, mas ela refutou essa hipótese. Ela alegou que conversava por videochamada com o artista e que não tinha como ser golpe.

Na ocasião, ela não quis registrar boletim de ocorrência e os policiais militares foram embora. Entretanto, o vídeo da abordagem foi divulgado nas redes sociais, viralizou e a Polícia Civil decidiu instaurar inquérito por conta própria, segundo explicou ao UOL o delegado Germano Alves de Lima.

Delegado disse que a mulher foi localizada, prestou depoimento e alegou que tudo não passou de uma “brincadeira”. Ela relatou que toda a gravação foi uma ideia dela com o filho, um adolescente de 12 anos.

Mulher reafirmou que não foi vítima de golpe e disse não ter sofrido nenhum prejuízo financeiro. Entretanto, Germano ressaltou que a polícia analisa se de fato foi uma “brincadeira” ou se ela foi alvo de uma tentativa de estelionato.

Polícia também apura se a mulher pode ter cometido algum crime. “Vamos analisar se a conduta dela se enquadra em algum crime”, afirmou Germano.Continua após a publicidade

Natural de São Valentim, ela foi encaminhada para atendimento com assistência social e será submetida a avaliação psicológica. Como ela não teve o nome divulgado, o UOL não conseguiu localizar sua defesa para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

UOL

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br