Inusitado
Foto: Reprodução

O menino de 1 ano e meio aproximou-se de uma grade e foi para o andar de baixo. Aconteceu em Medellín, na Colômbia.

O episódio foi gravado nas câmeras de segurança do prédio da construtora Monserrate, em Medellín, na Colômbia. E é verdadeiramente arrepiante. Nas imagens, que foram viralizadas pelas redes sociais, vemos uma mãe salvando seu filho de cair da escada no último momento.

Aconteceu nesta quarta-feira em apenas alguns segundos. Uma pequena distração e a vida do bebê estava prestes a terminar de maneira trágica e abrupta. Tudo começou quando a senhora saiu do elevador com seu filho de 1 ano e esperou na porta dos escritórios da empresa para vir e abri-lo.

Naquele momento a senhora pegou o celular e começou a gravar um áudio, aproveitando o tempo perdido. O menino ficou surpreso com o corrimão da escada que circunda o elevador do prédio e se aproximou para vê-lo de perto. Mas o garotinho nunca notou que as barras que protegiam de uma queda estavam faltando e quando ele queria apoiar não havia nada para contê-lo, então ele caiu no chão abaixo.

Naquele instante a mulher reagiu, deixou tudo e pulou. Ele se esticou ao máximo e quando parecia que o destino do garoto já estava condenado, uma mão salvadora apareceu, que na segunda final agarrou seu tornozelo o mais forte que pôde. Imediatamente todos que estavam no local vieram para ajudar. Angustiada, a mãe do menino colocou-o em segurança e começou a chorar de maneira inconsolável.

Juan Esteban Franco, gerente da empresa, assegurou ao jornal El Tiempo que “nada aconteceu com a criança; Ele não teve nenhum tipo de lesão, felizmente.” O diretor acrescentou que “é para destacar o instinto desta mãe: como ela consegue proteger seu filho”.

“É lamentável o que aconteceu com a criança, no entanto, é um fato que fica fora de controle porque a senhora estava nos corredores do prédio que pertence a uma propriedade horizontal e onde eles também operam escritórios de seguros, call center, corretores, entre outras empresas “.

“A senhora, que faria uma gestão em nossos escritórios, teve uma pequena supervisão e, infelizmente, a criança quase caiu”, disse ele.

Por fim, Franco explicou que depois do fato, a mulher terminou de fazer a diligência para a qual foi à construtora e, mais tarde, saiu com seu filhinho sã e salvo.

Misiones Online