Uma menina de 5 anos, chamada Valentina, deu um susto e tanto em sua família ao ser encontrada dentro de uma máquina de caça-brinquedos. O caso foi registrado em uma churrascaria na zona leste de São Paulo.
A criança ficou encantada com um ursinho rosa e, longe dos olhares dos adultos, entrou dentro do equipamento para pegar o brinquedo por conta própria. Ao notar que a menina estava presa dentro da máquina, a mãe, Marta Nakasone, entrou em desespero.
No vídeo, exibido no programa Balanço Geral, é possível ver a criança dentro da máquina, mexendo nas garras do brinquedo e em alguns ursinhos, como se não tivesse uma “força-tarefa” ao lado de fora para retirá-la do equipamento.
A criança ainda chega a puxar um fio que encontra dentro da máquina e o passa por volta do corpo, deixando os adultos ainda mais preocupados com a situação.
Levou cerca de 15 minutos para menina ser resgatada de máquina – Foto: Reprodução ND
Menina foi retirada de máquina caça-brinquedos com ajuda de funcionários
A família pensou em ficar na espera pelo responsável pela máquina caça-brinquedos, o único que tinha a chave para abrir o equipamento. Ao todo, foram 15 minutos de aflição até o resgate da menina.
Valentina foi retirada da máquina pelo mesmo lugar que entrou, com ajuda de funcionários do restaurante onde a família almoçava. No final, a menina ainda agradece pela ajudinha com um “obrigado”.
Em entrevista à reportagem do Balanço Geral, o pediatra Carlos Amino comentou sobre os riscos de retirar a criança da máquina do jeito que foi feito. “Ela poderia ficar presa, prender o braço, ter uma fratura. Ficar com a cabeça e o pescoço presos, sofrer uma asfixia”, explicou.
A prevenção foi apontada pelo pediatra como o melhor método para evitar casos como o de Valentina. “Sempre ter um adulto responsável ao lado desses aparelhos, ter dispositivos que impeçam a criança e às vezes até um pet, de entrar dentro do aparelho”.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3
ND Mais