Educação
Foto: Divulgação

Com a presença de 100% dos estudantes na escola, na manhã de quarta-feira, 01 de dezembro, o Colégio Ipiranga aplicou a 3ª Prova de Acompanhamento PA/2021, da qual participaram os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. No turno da tarde, os alunos do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental prestaram a prova.

A Prova de Acompanhamento surgiu na década de 90, quando o educandário três-passense começou a participar do Programa de Ingresso ao Ensino Superior – PEIES – da Universidade Federal de Santa Maria, e o principal objetivo era familiarizar e preparar seus estudantes para este novo desafio. 

Logo depois, as PAs começaram a integrar o sistema de avaliação da escola. As três provas anuais são elaboradas pelos professores, a partir do conteúdo ministrado a cada turma, e agora são preparatórias para os concursos do ENEM e dos vestibulares. 

No final de cada ano letivo, a última prova é aberta a alunos de outras escolas, que concorrem a bolsas de estudo para estudar no educandário. Essa prova acontecerá na manhã deste sábado, 04 de dezembro.

Colégio Ipiranga