Polícia
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Repórter Janio Fernandes, o capitão da Brigada Militar, subcomandante do 29° BPM, Gilmar Bischoff, confirmou que é de conhecimento da BM a suspeita que o jovem, João Vítor Claudino Vieira, 19 anos, tenha sido morto por engano na noite deste sábado, 11, no bairro Independência, em Ijuí.

De acordo com o capitão Bischoff, ainda é cedo para definir se o crime teve ligação com o tráfico de drogas no município. Ainda, segunda a autoridade policial, mesmo não afirmando a participação, ele não descartou a possível participação de traficantes, uma vez que a casa em que o suspeito do crime foi preso já foi alvo de outras investidas da BM e é conhecida como ponto utilizado para o crime ilícito.

“Estávamos monitorando essas pessoas e, tão rápido, quando houve os disparos prendemos os suspeitos”, informa Bischoff. Segundo o capitão, o jovem de 19 anos era morador do estado de Santa Catarina e teria sido morto por engano, pois estava em frente à residência no momento em que os bandidos chegaram atirando.

Além do suspeito preso, a BM apreendeu um veículo corsa branco, arma e uma menor de idade.

Repórter Janio Fernandes