Polícia
Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos morreu eletrocutada ao encostar na fiação de um painel de uma loja na noite desta quarta-feira (19), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 23h, num prédio que fica em cima de uma loja de baterias.

A jovem morava no local. Segundo a delegada Alessandra Siqueira, ela havia se mudado há pouco tempo para a cidade para trabalhar na loja.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Jaime dos Santos, ela estaria na sacada, que fica em cima do estabelecimento. A jovem teria encostado em uma grade que estaria em contato com um fio energizado, do painel de iluminação de um letreiro. A jovem morreu na hora.

A polícia investiga se houve culpa de terceiros pela morte e o caso será investigado como homicídio culposo. O delegado acredita que a instalação foi mal feita.

“A princípio, a meu ver no direito, quem responderá é quem fez a instalação. Se ele [proprietário da loja] pagou para fazer, quem fez é o maior culpado”, disse.

G1 RS