Polícia
Foto: Arquivo Pessoal

Um rapaz acabou morrendo após investir contra o policiamento por volta das 23h45 desta quinta-feira (14), em Candelária, no Vale do Rio Pardo.

Conforme a Brigada Militar, esta foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego nas proximidades de um posto de combustíveis, na avenida Pereira Rego, no Centro da cidade.

Ao chegar, os policiais orientaram as pessoas que se encontravam no local. Durante o atendimento, um indivíduo se aproximou e passou a urinar em frente aos Policiais e de um casal. A guarnição fez a abordagem e iniciou a revista. O indivíduo reagiu a abordagem e agrediu um PM com um soco no nariz. Outro militar interveio e entrou em luta corporal com o agressor, que tentou sacar a arma deste policial. O PM primeiramente agredido efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o agressor na altura do abdômen.

O homem foi encaminhado ao Hospital de Candelária, contudo, não resistiu e morreu durante o atendimento. Ele foi identificado como Carlos José Kolbe (27). Conforme postagens em redes sociais, na internet, a vítima já trabalhou na empresa Minuano Alimentos, em Lajeado.

De acordo com o major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, respondendo pelo comando do 23°BPM, serão averiguados todos os dados relativos a ocorrência e já foi aberto o Boletim de Ocorrência Policial Militar a fim de apurar como se deram os fatos.

VEJA TAMBÉM

Independente