Comportamento
Foto: Rádio Cultura

Na quinta-feira (3), por meio de evento restrito a professores do município, o jovem Tiago Linck, de 14 anos, compartilhou seu exemplo de superação.  

Pela primeira vez em Campos Novos, ele busca motivar as pessoas por meio de sua realidade. Tiago é gêmeo de  Daiana, porém, nasceu com limitações físicas (não possui os braços e pernas, tendo apenas uma pequena extensão do membro inferior esquerdo), mas com o apoio da família desenvolve vária atividades como estudar, nadar, e, desde 2017 tornou-se palestrante motivacional levando uma reflexão sobre a vida. 

O jovem já percorreu diversas cidades brasileiras dividindo sua história e visão de mundo. Em entrevista ao jornalismo da Rádio Cultura, ele destaca que sua inspiração é o australiano, Nick Vujicic, que tem a mesma síndrome (Tetra-amelia) e viaja o mundo dando palestras e mostrando que é possível ser feliz com aquilo que se tem.

Tiago é filho de Rosane e Jair Linck, irmão de Thaís, 18 anos, e de Daiana, 14 anos, natural de Tiradentes do Sul/RS, mora em Três Passos/RS, e a família pretende mudar para Passo Fundo/RS, em razão da logística de deslocamento devido à crescente procura das palestras motivacionais. 

Em entrevista ao repórter Lucas Drum, o jovem esbanja alegria e relata sua história. 

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/C8q0abPY2732tGJDyzjGGk

Lucas Drum/ Rádio Cultura