Internacional
Foto: Prensa Unidad Regional VIII

A polícia de El Soberbio investiga a morte de um jovem. Neste sábado, por volta das 20 horas a policia foi avisada de um acidente, porém já nas primeiras perícias a polícia passou a tratar como homicídio a morte de Patricio Catriel Rodriguez, de 19 anos.

O corpo do jovem foi encontrado no chão, em uma estrada vicinal de Colônia Paraíso, em local conhecido como “Puerto Langue”, a 37 quilômetros da zona urbana de El Soberbio. Junto ao corpo estava uma motocicleta Honda Fan 125cc.

No local a “División Policía Científica y Médico Policial de la Unidad Regional VIII” realizou buscas, perícia, exame de alcoolemia. A necropsia constatou traumatismo craniano, com uma ferida aberta, além de um orifício aberto na zona lombar.

Foram recolhidas no local, além da motocicleta, uma jaqueta com um buraco parecido com causado por arma de fogo, uma faca, uma chave de fenda e uma mochila. Em conversas na região, a polícia descobriu que o jovem havia ingressado ao meio dia no Parque Estadual do Turvo, no lado brasileiro da margem do Rio Uruguai, ao lado de três homens (dois jovens e o pai deles). Outras armas foram apreendidas na propriedade da família que teria acompanhado o jovem, e quem avisou a polícia do suposto acidente.

Como medida preventiva, os três homens acabaram detidos até que a polícia apure as reais causas da morte.

Prensa Unidad Regional VIII/Tradução: Guia Crissiumal