Trânsito
Foto: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

 Uma criança de três anos de idade teve o antebraço amputado em um acidente de trânsito na ERS 135, entre o CD da empresa JR e o CD das farmácias São João, na tarde desta terça-feira, 01, em Passo Fundo.

Por volta das 16h40, foi registrada uma colisão envolvendo uma caminhonete Ranger, com placas padrão Mercosul e uma carreta carregada com bags com farinha de carne de aves, de Itajaí/SC.

A carreta trafegava no sentido trevo do Ricci/BR 285, quando, na curva antes da ponte seca, por razões desconhecidas, acabou tombando em cima da caminhonete, que trafegava no sentido contrário.  

Foto: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Os três tripulantes do caminhão tiveram ferimentos. Dentre os feridos, estava a criança, de três anos de idade, que teve o antebraço amputado. O menino foi socorrido por duas trabalhadoras do CD da São João. Elas, com o apoio de um rapaz, conduziram a criança ao atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Seus pais também foram levados ao atendimento, pelos bombeiros e SAMU de Passo Fundo. Ambos estão em estado estável de saúde e requerem cuidados médicos.

Foto: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

O condutor da caminhonete não teve ferimentos, mas mesmo assim foi conduzido ao hospital para avaliação.

Quem são os jovens que salvaram a criança?

Carolaine e Josiane. Duas jovens, funcionárias da Rede de Farmácias São João, que viram o acidente e, junto com o namorado de uma delas não pensaram duas vezes em ajudar as vítimas. Os jovens se depararam com a criança, ensanguentada, chorando, entre o caminhão e penhasco da ponte seca.

Em entrevista exclusiva aos repórteres Bruno Reinehr e Lucas Brasil da Planalto News, as duas contaram que estavam nervosas e correram em direção ao HSVP, tentando entreter a criança, mostrando desenhos e o mantendo acordado.

O menino deu entrada na emergência do hospital e permanece internado na UTI Pediátrica. Ele passa por avaliações e o estado é delicado.

Rádio Planalto News