Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Edelvânia Wirganovicz, uma das pessoas condenadas pela morte do menino Bernardo Uglione Boldrini e que ganhou na sexta-feira (6) o direito a progredir de regime, quer voltar a viver em Frederico Westphalen, no noroeste do Estado. Foi na área rural do município que o corpo do menino foi encontrado em abril de 2014. A defesa de Edelvânia pediu que ela passe a cumprir pena na cidade e que receba tornozeleira eletrônica para poder ficar em casa.
— Ela corre risco se ficar em um estabelecimento de regime semiaberto convencional. Ela pediu para ir para Frederico Westphalen, acredito que possa recomeçar a vida lá — disse o advogado Jean Severo a GZH.
Se Edelvânia comprovar ter trabalho externo, poderá ser autorizada pela Justiça a sair para cumprir a jornada. Segundo Severo, ela ainda não tem trabalho externo.
Edelvânia foi condenada a 22 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. Ela está presa desde 15 de abril de 2014, depois de ter confessado participação no crime com a amiga Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo. Para o Ministério Público, Edelvânia deu apoio moral e material à Graciele no plano para matar e esconder o corpo de Bernardo. Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Além da progressão de regime e do direito de trabalhar fora, o juiz Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, da 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre, também concedeu a ela o direito à saída temporária. O benefício da saída temporária pode ocorrer em cinco ocasiões anuais, por, no máximo, sete dias cada.
Bernardo Uglione Boldrini foi morto aos 11 anos, em abril de 2014, na cidade de Três Passos. Dado como desaparecido, o corpo do menino foi encontrado 10 dias depois, dentro de um saco enterrado às margens do Rio Mico, em Frederico Westphalen. O pai, a madrasta e mais duas pessoas acabaram condenados pela morte da criança, em março de 2019, em um crime que marcou o Rio Grande do Sul.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Gaúcha ZH
A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Natural de Crissiumal, a modelo Bruna Reinheimer Biondo, filha de Altair e Nelsi Biondo, vem…
Na tarde de quinta-feira, 17 de abril, o prefeito Arlei Tomazoni e o vice-prefeito Rodrigo…
Um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma máquina agrícola em Floriano…
Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…
This website uses cookies.