Justiça
Mãe do menino foi a primeira interrogada, na quinta-feira. Foto: Juliano Verardi/TJRS

O júri das mulheres que respondem pela morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues, ocorrida em Imbé, no Litoral Norte gaúcho, foi retomado na manhã desta sexta-feira (5) em Tramandaí. O julgamento, presidido pelo juiz Gilberto Pinto Fontoura, iniciou na quinta-feira (4).

No segunda dia do júri, ocorrem os debates entre a acusação e as defesas das rés. Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, mãe do menino, e Bruna Nathiele Porto da Rosa, companheira dela na época dos fatos, respondem pelos crimes de tortura, homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.

No primeiro dia do julgamento, as acusadas foram interrogadas. Yasmin, de 28 anos, admitiu que bateu forte no menino e que ministrou uma dosagem excessiva de medicamentos quando ele acordou no dia seguinte, o que teria causado a sua morte.

Bruna, de 26 anos, negou participação no homicídio, mas admitiu que cometeu violência psicológica contra Miguel e que ajudou a ocultar o cadáver da criança.

Miguel foi assassinado em julho de 2021 aos 7 anos de idade. O corpo foi jogado no rio Tramandaí e até hoje ainda não foi encontrado. A previsão é de que a sentença seja divulgada na noite desta sexta.

Assista ao vivo ao julgamento:

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC

O Sul