O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso por volta das 6 horas da manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal. Ele estava no condomínio onde mora, já cumprindo prisão domiciliar. Bolsonaro já está na sede da superintendência da Polícia Federal em Brasília.
De acordo com a TV Globo, a prisão é preventiva e não se trata do cumprimento da pena, mas de uma medida cautelar. A prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar, na noite de sexta-feira (21), uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente. A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais.
Ele ficará em uma sala de estado, que é um espaço reservado para autoridades de estado, como ex-presidentes.
Jair Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e 3 meses de prisão no caso da trama golpista, mas ainda não havia começado a cumprir a pena.
O ex-presidente Jair Bolsonaro é o único alvo da decisão de prisão preventiva deste sábado. Os outros condenados no núcleo crucial na trama golpista não foram alvo de mandados semelhantes.
Advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmaram à TV Globo que ainda não tinham sido informados da prisão do político.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
CBN






