Justiça
Foto: Reprodução

Um homem foi condenado a 16 anos de prisão após descumprir medida protetiva e atropelar a ex-companheira em Arroio Grande, no sul do Estado, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). O caso aconteceu em agosto de 2024 e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram a mulher pedalando. Conforme o MP-RS, ela havia acabado de deixar a filha na escolinha e voltava para casa de bicicleta. O homem estava atrás, conduzindo um veículo. Registro das câmeras de segurança mostram ele atropelando a ex-companheira e seguindo pela via, segundo o g1.

A mulher teve fraturas e foi internada no Hospital Universitário da FURG, em Rio Grande. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Tentativa de homicídio triplamente qualificado

O homem está preso desde 28 de agosto, e o carro usado foi apreendido pela polícia.

Em julgamento ocorrido na terça-feira (15), o Conselho de Sentença o condenou a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Além dos anos de reclusão, o homem foi condenado ao pagamento de valor mínimo à vítima a título de danos morais.

A mulher tinha medida protetiva contra o homem por violência doméstica. Ele teria cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de dois meses.

De acordo com a promotora de Justiça Amanda Jessyca de Souza Alves, a mulher foi vítima de violências física, psicológica e moral durante anos.

Gaúcha ZH

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br