Foto: Reprodução
Um homem foi condenado a 16 anos de prisão após descumprir medida protetiva e atropelar a ex-companheira em Arroio Grande, no sul do Estado, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). O caso aconteceu em agosto de 2024 e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram a mulher pedalando. Conforme o MP-RS, ela havia acabado de deixar a filha na escolinha e voltava para casa de bicicleta. O homem estava atrás, conduzindo um veículo. Registro das câmeras de segurança mostram ele atropelando a ex-companheira e seguindo pela via, segundo o g1.
A mulher teve fraturas e foi internada no Hospital Universitário da FURG, em Rio Grande. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O homem está preso desde 28 de agosto, e o carro usado foi apreendido pela polícia.
Em julgamento ocorrido na terça-feira (15), o Conselho de Sentença o condenou a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Além dos anos de reclusão, o homem foi condenado ao pagamento de valor mínimo à vítima a título de danos morais.
A mulher tinha medida protetiva contra o homem por violência doméstica. Ele teria cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de dois meses.
De acordo com a promotora de Justiça Amanda Jessyca de Souza Alves, a mulher foi vítima de violências física, psicológica e moral durante anos.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
Siga-nos no Facebook:
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.