Um idoso foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, por estuprar a neta em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os abusos ocorreram em 2020 e 2021. Na época, o criminoso tinha 73 anos, e a vítima, 11.
A sentença foi proferida na segunda-feira (5) pelo juiz Jaime Freitas da Silva, da 4ª Vara Criminal de Canoas. A mãe da menina, filha do acusado, morava com ela no mesmo terreno do estuprador.
Segundo o magistrado, as provas apontaram que o réu aproveitava-se das ocasiões em que ficava sozinho com a neta e “praticava atos libidinosos diversos da conjunção carnal, acariciando as pernas da menina”. Sob ameaças de que, se contasse sobre os abusos para a mãe ou para outra pessoa, elas não teriam onde morar, o avô manteve relações sexuais com a vítima.
O réu ainda pedia que a neta enviasse fotos e vídeos sem roupa para ele. Foi por meio de um desses vídeos que a mãe descobriu o crime. No celular da filha, ela encontrou um vídeo da menina nua. Ao questioná-la sobre as imagens, a vítima revelou os abusos sexuais praticados pelo avô, que, ao ser confrontado, teria admitido os crimes.
Na fase de instrução do processo, a mãe e a vítima, ouvida pelo sistema de depoimento especial, confirmaram os fatos. Durante o interrogatório, o acusado optou por permanecer em silêncio.
O laudo psicológico elaborado pelo Departamento Médico-Legal apontou “situações compatíveis com a hipótese de violência sexual” praticada pelo avô, além de sinais de sofrimento psíquico da vítima. O processo tramita em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp
O Sul
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.