Foto: PC/Divulgação
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (15), por cárcere privado e falsificação de documento público em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é suspeito de internar sua ex-esposa contra a vontade dela em um centro de tratamento para uso de álcool em Nova Santa Rita, na mesma região, com documento falsificado.
De acordo com a delegada Raquel Peixoto, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), a internação ocorreu na quarta-feira (13). O homem usou uma autorização judicial falsificada para conseguir deixar a mulher na clínica.
Segundo a delegada, internações involuntárias só podem ser feitas com autorização judicial ou de um médico credenciado pelo Conselho Regional de Medicina. A irmã da vítima, então, registrou um boletim de ocorrência, e a polícia entrou com uma medida cautelar inominada para que o juizado autorizasse a liberação da vítima da clínica.
Nesta sexta, a mulher foi liberada e o homem foi preso em flagrante, convertida em preventiva.
O homem é natural do Amazonas e não possui antecedentes criminais no RS. Já a vítima é natural do Pará. Ambos possuem parentes próximos no Rio Grande do Sul.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt
G1 RS
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.