Justiça
Foto: Ilustração

O Tribunal do Júri condenou um homem a 30 anos, dois meses e 20 dias de prisão por tentar matar a ex-companheira a facadas em Canela. O caso foi julgado nesta terça-feira (4). A vítima ficou paraplégica em função dos ferimentos nas costas. 

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi registrado em 28 de fevereiro do ano passado. Naquele dia, o réu e a vítima tiveram um desentendimento, e ela acionou a polícia. O homem fugiu e, posteriormente, retornou à casa, se escondendo debaixo de uma cama.

Durante a discussão, a vítima foi esfaqueada pelas costas, caiu no chão e perdeu os movimentos do corpo. Ela estava com a filha, uma bebê de oito meses, no colo. A criança também caiu e machucou a cabeça.

Ainda conforme a denúncia, para convencer o agressor a pedir ajuda, a vítima disse que o perdoaria e que assumiria a responsabilidade pelo ocorrido. Somente após um tempo de convencimento, o réu acionou o socorro médico. 

— As circunstâncias do crime são extremamente graves. A prática do crime em condições de acentuada surpresa e no contexto de restrição física imposta à vítima justifica a elevação da pena-base. Além disso, não há como desconsiderar os traumas psicológicos impostos à filha do casal — disse o juiz Vancarlo André Anacleto.

Pioneiro

Receba as principais notícias no seu WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p