Um homem foi condenado a 27 anos e um mês de prisão por tentativa de feminicídio em São José do Ouro, no norte do Estado. O réu Carlos Bombarda, 51 anos, foi a júri popular na última quinta-feira (29).
O acusado, que já estava preso preventivamente, vai cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade. Ele também foi condenado por lesão corporal contra uma parente da vítima e por incêndio.
A sessão foi presidida pelo juiz Victor Matheus Bevilaqua, que determinou ainda o pagamento de indenização por danos morais às duas vítimas e por dano ao veículo, valores que somam quase R$ 80 mil.
Réu não aceitava fim da relação
O crime ocorreu em outubro de 2024, quando o homem atacou a ex-companheira com uma barra de ferro enquanto ela chegava em casa. O ataque foi gravado por câmeras de monitoramento (veja vídeo acima). A vítima tinha medida protetiva contra ele desde julho daquele ano.
A mulher, à época com 30 anos, teve fraturas no braço, perna, tornozelo e escoriações na cabeça. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, ela só não morreu porque vizinhos ouviram o que acontecia e interviram.
O condenado ainda colocou fogo no carro da mulher e depois fugiu, mas foi preso dias depois no município de Itajaí, em Santa Catarina, em 12 de novembro de 2024.
Conforme a polícia, no dia do crime a mulher foi a uma festa com uma familiar e, no local, o homem tentou se aproximar várias vezes. Elas avisaram os seguranças, que o retiraram da festa. Quando foram embora, as duas se depararam com o homem escondido na casa da ex-companheira.
Segundo relato de familiar à polícia, a vítima das agressões e o suspeito tinham uma relação casual e não chegaram a namorar, mas ele não teria aceitado quando ela resolveu encerrar a relação.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






