Justiça

Julgamento de médico acusado de duplo homicídio ocorre nesta quarta-feira no RS

Está marcado para esta quarta-feira (9), no Fórum de São Gabriel, o julgamento do médico Wilson Ross Junior, acusado pelos assassinatos da ex-companheira Thiele Molina e do namorado dela, o militar Rodrigo Falcão.

Preso desde maio de 2023, Ross responde por homicídio duplamente qualificado e feminicídio triplamente qualificado. De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram cometidos por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa das vítimas, em um contexto de violência doméstica e familiar. Também foi incluído o agravante de ter cometido o crime na presença de um descendente da vítima, o que pode aumentar a pena em caso de condenação.

Defesa contesta acusações

Em nota oficial, os advogados de defesa, Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, afirmaram que partes da denúncia são “completamente equivocadas”. Segundo a defesa, novos elementos serão apresentados durante o julgamento para contestar a versão do Ministério Público.

Os advogados também destacaram a expectativa por um julgamento justo e imparcial, reforçando o respeito à sociedade e à imprensa:

“Confiamos que a verdade prevalecerá”, afirmaram.

​Relembre o Caso

O crime aconteceu no dia 16 de maio de 2023, em um condomínio na Rua Interna, na zona sul de São Gabriel, por volta das 21h. Na ocasião, o médico Wilson Ross Junior, então com 64 anos, matou a tiros a ex-companheira Thiéle Sallet Molina, de 29 anos, e o namorado dela, o militar do Exército Rodrigo Falcão, de 38 anos.

Segundo as investigações,Thiéle e Wilson estavam em processo de separação desde o fim do ano anterior. Durante o ataque, Rodrigo foi baleado e morreu em frente a uma residência. Thiéle chegou a ser socorrida e passou por uma cirurgia de emergência na Santa Casa de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo por volta das 4h do dia 17 de maio.

Após cometer os crimes, Wilson Ross Junior fugiu, mas se apresentou na Delegacia de Polícia horas depois, já na madrugada, acompanhado de um advogado. Ele foi preso em flagrante e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel.

Thiéle deixou duas filhas gêmeas de 3 anos, que estavam presentes no local no momento do crime.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/C8q0abPY2732tGJDyzjGGk

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Diário SM

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

PRF resgata cães de acidente na BR-285 e emociona vítimas em hospital

Durante o atendimento a um acidente de trânsito com lesões, na manhã desta Sexta-feira Santa,…

20 minutos ago

Orquídea chocolate: linda, cheirosa e fácil de cuidar

Descubra por que a orquídea chocolate é linda, cheirosa e fácil de cuidar — ideal…

21 minutos ago

Adolescente atira contra irmão de 6 anos com arma de uso restrito no Norte do RS

Uma equipe da Força Tática do 13º BPM de Erechim foi acionada para atender uma…

33 minutos ago

Por que mulheres têm risco maior de Alzheimer do que homens? Cientistas encontram pista

Pesquisadores brasileiros e norte-americanos descobriram que mulheres com declínio cognitivo, desde casos mais leves até…

4 horas ago

Massa de ar polar avança sobre o RS e deve derrubar a temperatura até quarta-feira

Apesar do predomínio do sol, a Páscoa e o feriado de Tiradentes serão de frio intenso em todo o Rio…

4 horas ago

Coluna Semanal – Os Soberbos

Parte da mensagem mediúnica de Adolfo, bispo de Argel. (Marmande 1862). “Homens, por que vos…

16 horas ago

This website uses cookies.