Justiça
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Veranópolis

A Justiça decidiu converter a prisão em flagrante do vereador de Veranópolis, na Serra do Rio Grande do Sul, Aristeu André Caron (PTB), suspeito de tentativa de homicídio, em prisão preventiva. Isso quer dizer que ele deve permanecer privado de liberdade no Presídio de Nova Prata pelo menos até o final da investigação, de acordo com a Polícia Civil.

Caron, que ocupava o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, foi preso em flagrante após supostamente de ter dado um tiro no rosto de um homem na quarta-feira (20). O homem baleado tem 34 anos e, até sexta-feira (22), estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Caxias do Sul em estado gravíssimo.

Em nota, o advogado de Caron disse que vai manifestar nos autos do processo. Além disso, que “espera que em breve os fatos sejam esclarecidos, e sua inocência seja provada”.

A Câmara de Vereadores de Veranópolis afirma que não vai se manifestar sobre o caso.

O crime

De acordo com o delegado Tiago Madalosso Baldin, o suposto crime aconteceu por volta das 15h de quarta, em frente ao estabelecimento comercial do vereador, que fica localizado às margens da BR-470.

A polícia afirma que a pessoa que sofreu a tentativa de homicídio foi ao local entregar uma mercadoria e acabou se desentendendo com Caron, que atirou com uma arma de fogo contra o homem. O vereador teria saído do local do crime e jogado a arma em uma área de mata, próxima a um rio, antes de ligar para a polícia para relatar o suposto crime.

Ele foi orientado a se entregar para a Brigada Militar (BM), que o prendeu em flagrante.

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso

G1 RS