Justiça

Justiça Eleitoral manda suspender perfis com publicações ofensivas a candidatos em Três Passos

Um perfil das redes sociais foi suspenso por divulgação de postagens ofensivas relacionadas às eleições em Três Passos, em uma decisão inédita da justiça no município.

O perfil do Facebook e Instagram denominado “Fábrica de Memes” foi liminarmente retirado do ar por decisão judicial, após disseminar postagens de caráter ofensivo contra os candidatos Nader e Jorginho, da Coligação Juntos Por Três Passos (PDT/PSDB/PT).

De acordo com a decisão da juíza da 86ª Zona Eleitoral, Sucilene Engler Audino, “a análise dos documentos juntados à inicial permitem depreender, em juízo provisório, o caráter ofensivo das postagens realizadas à imagem dos candidatos do representante a prefeito e vice-prefeito: “Nader Ali Umar e Jorge Leandro Dickel” e o seu expressivo alcance, a intenção de interferência no pleito eleitoral e o perigo de dano à campanha dos candidatos do representante, ultrapassando o direito dos representados à liberdade de expressão ou a crítica ácida, caracterizando ilícito eleitoral por violação ao art. 22, X, da Resolução TSE 23.610/2019.”

A Coligação Um Novo Tempo (PL/MDB/PP), do candidato a prefeito Arlei Luis Tomazzoni, e do vice Rodrigo Alencar Bohn Glinke foi citada para apresentar defesa, pois o perfil Fábrica de Memes é seguido pelos candidatos e, além disso, apresenta em suas postagens nítido apoio à candidatura de Arlei e Rodrigo.

Neste domingo, 15, a empresa Meta, conglomerado proprietário do Facebook e do Instagram, informou nos autos do processo a remoção dos perfis da Fábrica de Memes em ambas as redes sociais.

Processo nº 0600392-90.2024.6.21.0086

Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6

Observador Regional

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Criança de 3 anos morre após ser esquecida por cerca de 10 horas no carro pela madrasta

Uma criança de 3 anos morreu após ser esquecida dentro de um carro por cerca…

6 horas ago

Homem de 36 anos é vítima de homicídio em município da Região; suspeito foi preso

A Polícia Civil informa que na manhã deste sábado (26), ocorreu um homicídio no município…

7 horas ago

Acamrece realiza mobilização por melhorias no trevo do Citegem

A Acamrece (Associação das Câmaras Municipais da Região Celeiro) realizou na manhã deste sábado (26)…

7 horas ago

Frio retorna no domingo após chegada de frente fria ao Rio Grande do Sul

O calorzinho moderado da tarde de sábado não deve durar muito, já que no domingo,…

8 horas ago

Homem é condenado por matar companheira e abandonar corpo em frente à casa dos pais da vítima no RS

Alexsandro Gunsch, 49 anos, foi condenado a 26 anos e 8 meses anos de prisão pelo assassinato…

14 horas ago

Casal morre e criança fica ferida em acidente entre carro e caminhão na ERS-240, no RS

Mais um grave acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (25) com morte, na ERS-240, em Portão.…

14 horas ago

This website uses cookies.