O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) confirmou, por decisão unânime da Terceira Câmara Criminal, o julgamento pelo Tribunal do Júri dos acusados de envolvimento no homicídio de Jarbas Heinle, ocorrido em 2022, no município de Bom Progresso. A decisão foi proferida na tarde desta terça-feira (19), mantendo a pronúncia emitida pela juíza Sucilene Engler, da Primeira Vara Criminal de Três Passos, incluindo duas qualificadoras no processo.
Com o trânsito em julgado da decisão, os quatro acusados enfrentarão o júri popular na Comarca de Três Passos. Entre os réus, Matheus Gabriel Muller Merel e Sérgio Ribeiro dos Santos são apontados como executores do crime e permanecem em prisão preventiva. Já Maicon Leandro Vieira Leite e Cloves de Oliveira foram denunciados pelo Ministério Público como mandantes do homicídio.
Contatada, a defesa de um dos acusados informou que vai aguardar a publicação da decisão no diário oficial para analisar a possibilidade de eventual recurso.
A data do julgamento ainda será marcada e promete mobilizar a comunidade local, que acompanha de perto os desdobramentos do caso.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Observador Regional