Foto: Arte GZH / Divulgação
O Ministério Público Eleitoral pediu, nessa terça-feira (15), a cassação dos registros de candidatura ou dos diplomas de João Alberto Ourique do Nascimento (PP), prefeito eleito de Bossoroca, de Rogério Quevedo de Camargo (PP), vice-prefeito eleito, e de Juarez da Silva Cantini (PP), eleito vereador em Bossoroca, na Região Noroeste.
Segundo a promotoria, eles teriam sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e de autoridade. A ação também pede a inelegibilidade dos três pelo período de oito anos e pagamento de multa.
A chapa foi eleita com 59,68% dos votos válidos e o vereador teve 218 votos, no último dia 6 de outubro.
De acordo com a investigação, em 26 de setembro, policiais localizaram uma caminhonete da prefeitura com 1.620 adesivos e sete bandeiras de campanha eleitoral pertencente a João Alberto Ourique do Nascimento, então vice-prefeito, Rogério Quevedo de Camargo e Juarez da Silva Cantini.
Na ação de investigação judicial eleitoral, o promotor de Justiça Sandro Loureiro Marones, de São Luiz Gonzaga, constatou que o fato indicava uso indevido de servidor e de bens públicos, como combustível, prédio da prefeitura e veículo para transporte de material de campanha.
Segundo a lei o ato configura abuso de poder de autoridade, e, segundo o promotor, corrompe a igualdade de oportunidades entre os candidatos.
— Com base nas provas e depoimentos colhidos, resta evidente a prática de abuso de poder político e de autoridade, justificando a procedência da ação para cassação do registro ou diploma dos candidatos beneficiados, além da declaração de inelegibilidade pelo período de oito anos — disse o promotor.
A reportagem de GZH Passo Fundo não conseguiu contato com os envolvidos. O espaço segue aberto.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Gaúcha ZH
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.