Justiça
Agricultor afirma que terá que pagar duas vezes por pensão. Foto: Arquivo/TP News

Um morador vive um drama familiar e corre o risco de ser preso em Esperança do Sul. Na tarde desta quarta-feira, 7, o agricultor de 35 anos procurou o Três Passos News para pedir ajuda. Segundo seu relato, ele tem cinco dias para pagar o valor de 3.386 reais de pensão alimentícia senão será preso. A determinação é da Justiça de Novo Hamburgo.

O morador afirmou que sempre pagou em dia, mas que não consegue comprovar todo o pagamento. “Eu pago pensão alimentícia e pago todo mês e ela me botou na justiça me cobrando 3,386,15,00, tenho 5 dias para pagar, ela diz que o dinheiro é desconhecido, já provei 1.500, aí pedi um estrato da conta dela, o juiz desconsiderou, aí tenho 5 dias, olha eu não tenho dinheiro, sou agricultor, moro de favor, tenho duas crianças, uma de 3 anos e onze mêses e outra de 7,  por favor, me ajudem,” relatou ao Três Passos News.

Ainda segundo o agricultor, ele é pai de uma adolescente que reside com a mãe em Novo Hamburgo e de quem é separado há cerca de 10 anos. Disse que, no ano anterior, foi obrigado a pagar duas vezes o valor de 500 reais mesmo tendo apresentado os comprovantes. “Passo por dificuldades e minhas crianças correm o risco de passar fome em casa, estou sendo vítima de extorsão”, concluiu, desesperado.