Justiça
Chegada dos réus acusados de executores. Foto: Reprodução e Montagem Três Passos News

 Foi encerrada a fase de instrução do processo que julga o homicídio contra Jarbas David Heinle, ocorrido em 10 de setembro de 2022, na cidade de Bom Progresso. Ele era secretário de Saúde do município e filho do prefeito, Armindo Heinle. As informações são da Rádio Alto Uruguai.

No dia 30 de agosto e na terça-feira, 5 de setembro, aconteceram as audiências de instrução, no foro da comarca de Três Passos. Ao todo, pelo menos 24 testemunhas foram ouvidas, sendo oito arroladas pela acusação e 16 pelas defesas dos quatro réus que foram denunciados pelo Ministério Público como autores e executores do crime. Os quatro réus também foram interrogados na terça-feira.

Requerimento de prisão

A fase de instrução do processo teve a primeira audiência realizada na última quarta-feira, 30 de agosto, onde foram inquiridas oito testemunhas acusatórias. Na ocasião, o Ministério Público requereu a prisão preventiva de dois acusados de serem os mandantes do crime, que estão em liberdade. O pedido ainda está em análise pelo Judiciário. Outros dois réus estão privados de liberdade.

Conforme a denúncia, dois executores praticaram o crime mediante recebimento de valores e promessa de recompensa. Um dos executores ainda recebeu a promessa de emprego na Prefeitura de Bom Progresso em caso de eventual eleição. Já os dois mandantes praticaram o crime por motivo torpe, uma vez que pretendiam, com a morte da vítima, ter o caminho facilitado para concorrerem às próximas eleições municipais. Dentre as qualificadoras são citadas, motivo torpe, promessa de recompensa aos executores e o fato da vítima ter sua defesa dificultada, já que o ataque ocorreu em emboscada.

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CYtQhD1qe4yB6m766he19U