Foto: Ilustração
Uma mulher acusada de matar a companheira a tiros em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, foi condenada pelo Tribunal do Júri a 15 anos de prisão em regime fechado.
Após o julgamento, presidido pela juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi na terça-feira (17), a assassina foi presa. Conforme denúncia do MP (Ministério Público), no início da madrugada do dia 5 de junho de 2022, a ré desferiu quatro disparos de arma de fogo contra a sua companheira, atingindo-a no tórax, no abdômen e nas costas.
O crime ocorreu em frente à residência do casal, em Passo Fundo. A assassina fugiu do local, deixando a companheira gravemente ferida. A vítima chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas morreu em seguida.
Conforme o MP, o crime foi motivado pelo fato de a ré demonstrar um sentimento de posse em relação à companheira. Elas tiveram um relacionamento de cinco anos. Na data do fato, houve uma discussão no bar que pertencia ao casal, momento em que a denunciada saiu do local e foi até a residência onde ambas moravam.
A vítima, que tinha câmeras de monitoramento na casa e estava acompanhando as imagens, viu que a companheira estava no local e foi atrás dela na tentativa de conversar. Ao chegar, foi surpreendida pela criminosa armada, que efetuou os disparos. Na ocasião, a ré chegou a ligar para o irmão da vítima comunicando o ocorrido.
O crime foi classificado como praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, uma vez que a denunciada e a vítima mantinham uma relação íntima de afeto, e o delito foi cometido no âmbito da unidade doméstica.
Durante o julgamento, foram ouvidas uma testemunha de acusação e duas de defesa.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
O Sul
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.