Justiça
Foto: RD Foco

Em sessão realizada na tarde de ontem, 10, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral analisou um recurso do prefeito e vice afastados de Redentora, Nilson Paulo Costa e Jaime Jung, no qual era questionado o afastamento antes do trânsito em julgado. O Tribunal manteve a decisão anterior e confirmou o afastamento dos políticos do cargo.

Segundo o relator do processo, os embargos de declaração, fase de recurso que estava sendo analisada, não tem poder para mudar o teor da decisão, ou seja, da cassação de ambos. Os demais desembargadores seguiram o voto do relator e a decisão terminou unânime pelo não acolhimento dos recursos e pela manutenção da cassação e afastamento do prefeito e vice.

Redentora está sendo governada atualmente pelo então presidente da Câmara de Vereadores, Malberk Dulluis, o Nico, do MDB. Mantendo-se as decisões do pleno, o passo seguinte será a convocação de novas eleições no município.

Os políticos ainda têm possibilidade de recurso no TSE, em Brasília, no entanto, existe pouca possibilidade de reversão da decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

Receba as nossas notícias no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/CZoNAa3A1cd9K2twPZowdb

Jornal Província