Justiça
Gilvane Pinto tinha 41 anos e era caminhoneiro. (Foto: Arquivo pessoal / Redes Sociais)

O policial militar Joel Calegari, irá a júri popular nesta quinta-feira, dia 7 de março, pela morte de um vizinho, ocorrida no dia 21 de abril do ano passado em Catuípe. Conforme boletim de ocorrência, na época aconteceu uma discussão por som alto vindo da casa de Gilvane Pinto de 41 anos, que era vizinho do policial rodoviário que era lotado na PRE – Polícia Rodoviária Estadual de Santo Ângelo.

Joel Calegari alega que agiu em legitima defesa. Pois segundo ele, no instante em que se dirigiu até a casa do vizinho pedir para baixar o som, teria ocorrido uma discussão e Gilvane estava armado com uma faca. O policial desferiu diversos disparos de arma de fogo, atingindo Gilvane, que morreu após seis dias internado na UTI do hospital de Ijuí.

Além do homicídio, o policial responde por uma tentativa de homicídio contra outro homem que estava no local, mas não se feriu. Calegari, está preso no presídio para militares em Porto Alegre.

O policial retornava de um plantão de 12 horas e estava incomodado com o som alto durante uma festa que acontecia na casa vizinha.

O júri popular vai iniciar às 8h30, no Fórum de Catuípe. A juíza Rosmeri Oesterreich Krüger, vai presidir o júri.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6

No Ar Notícias