O Tribunal do Júri da Comarca de Santo Augusto condenou, nesta quinta-feira (05), Arnoldo Rasche pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada contra Maurício Duarte da Silva. O julgamento ocorreu no Fórum de Santo Augusto.
O réu foi condenado a 10 anos e 1 mês de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado. Durante a própria sessão de julgamento, o juiz decretou a prisão preventiva de Arnoldo Rasche, com a expedição imediata do mandado de prisão. Ele saiu preso do plenário do júri.
Além da pena criminal, o Conselho de Sentença reconheceu o dever de reparação civil por danos morais. A Justiça fixou o valor da indenização em R$ 22 mil, correspondente a 20 salários mínimos vigentes à época do fato (maio de 2021), conforme valor requerido pelo Ministério Público, a ser pago à vítima.
O crime ocorreu no dia 25 de maio de 2021, no interior do município de São Valério do Sul, quando Maurício Duarte da Silva foi baleado durante uma discussão relacionada a divergências sobre limites de propriedades rurais.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Danilo Oliveira Carilli, e a sessão do júri foi presidida pelo juiz de Direito Dr. Márcio da Silva Canosa.
Com a condenação, Arnoldo Rasche passa a cumprir imediatamente a pena imposta pela Justiça.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Rádio Querência






