Polícia
Foto: Arquivo/TP News

Um homem que deveria estar em prisão domiciliar, devido a uma decisão da justiça de Passo Fundo tomada por conta da pandemia de coronavírus, foi preso por receptação e porte ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira, 02. O criminoso foi preso após tentar fugir de abordagem da polícia.

Conforme divulgado pela Brigada Militar, uma guarnição do 3 BPChoque realizava patrulhamento tático quando avistou um homem tripulando uma motocicleta em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada, mas o mesmo empreendeu fuga da guarnição e percorreu por várias ruas do bairro trazendo perigo para pedestres e outros motoristas.

Durante a fuga, na Avenida Giavarina o homem acabou caindo com a motocicleta, porém mesmo assim seguiu a fuga a pé pulando vários muros de casas até ser preso pelas guarnições. Com ele foi apreendido um carregador de arma de fogo calibre 380 com munições 10 munições intactas. Os policiais efetuaram uma varredura no local da fuga onde encontraram uma pistola 380 com outro pente com mais 10 munições.

O homem que foi identificado como João Carlos de Oliveira deixou o sistema prisional no dia 19 de março devido a epidemia de coronavírus. Ele possui vasta ficha criminal como homicídio, furto, roubo e receptação.

No momento da prisão ele informou que estava indo acertar contas com outro indivíduo.

Ele foi apresentado na DPPA de Passo Fundo onde foi lavrado o flagrante. A motocicleta foi recolhida mediante guincho.

Rádio Uirapuru