Segurança
Foto: PM/Divulgação

O Executivo Municipal de Três Passos, preocupado com a segurança dos cidadãos, reuniu-se na sexta-feira (22/05) com representantes da empresa Seguro Monitoramento Eletrônico, e lideranças do município, para a implantação de um cercamento eletrônico, para Três Passos passar a ser monitorado em vídeo de alta definição.

Participaram da reunião o Prefeito Arlei Luis Tomazoni, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carton Cardoso, o Secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, o Procurador Geral do Município, Carlaile Horbe, o Engenheiro Eletricista, Ronaldo Funchau, o Capitão da Brigada Militar, João Paulo Andrighetto e o soldado da Brigada Militar, Marcel Cristiano Martins, para ouvir a proposta dos Engenheiros Eletricistas Rafael Jacques de Oliveira e Mauro Souza.

Neste primeiro diálogo foi apresentado um Sistema de Monitoramento de Segurança Pública, através de câmeras de alta definição, com um sistema de locação que permite ao Município de Três Passos, acompanhar as mudanças tecnológicas, em virtude de um centro de operações baseado em inteligência coletiva. “Temos que acompanhar o desenvolvimento, implementando sistemas que auxiliem as forças de segurança do município também através da tecnologia”, afirma o Prefeito Arlei.

O Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) é possibilitado através do posicionamento das câmeras de alta definição nos principais locais de fuga ou rota de tráfico de drogas, e crimes como furto e roubo na cidade. Com este sistema é possível identificar quadrilhas e placas clonadas através de uma sala de videomonitoramento dentro da Brigada Militar e da Polícia civil, bem como em um app no celular de toda a polícia. “Esta é uma demanda antiga da população, que foi sempre sendo postergada, mas que precisamos colocar em prática, para o bem estar das pessoas e das empresas”, concluiu o Secretário Carton Cardoso.

Assessoria de Comunicação