Geral
Andrei Franchini retornava da faculdade. Foto: Arquivo Pessoal

Foi localizado por volta das 9 horas da manhã deste sábado, 9, o corpo do estudante Andrei Franchini, de 19 anos, desaparecido desde o final da noite da última quarta-feira, 6, após um naufrágio no rio Uruguai, entre Itapiranga – SC e Barra do Guarita – SC.

Foto: Bmbeiros/SC

O corpo do jovem foi encontrado a 1600 metros do local de onde a embarcação naufragou, preso a galhos. Desde o acidente, uma operação envolvendo Marinha, bombeiros e mergulhadores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina foi desencadeada para tentar localizar o estudante.

Foto: WhatsApp Reprodução TP News

Franchini era morador de Vista Gaúcha, cursava Agronomia na UCEFF e retornava para o porto de Barra do Guarita, com mais 12 colegas e o piloto, quando a embarcação afundou durante a travessia. Os demais ocupantes do barco foram salvos, menos o acadêmico que seguia desaparecido.

Barco foi rebocado pelos bombeiros. Ele está a cerca de 2 km do local acidente.(Imagem: Bombeiros)

Posted by Rádio Província FM on Friday, November 8, 2019

As aulas foram suspensas por dois dia, e um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para ouvir os sobreviventes, quem conduzia o barco e os proprietários. O objetivo é saber se o condutor era habilitado, se tinha condições para condução e o motivo pelo qual os tripulantes não estavam utilizando coletes salva-vidas.