Polícia
Fischer estava desaparecido desde sexta-feira, 4. Foto: Arquivo Pessoal/TP News

Foi localizado no início da manhã desta terça-feira, 8, o corpo de Evandro Luís Fischer, de 38 anos, morador de Alto Uruguai, que estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira, 4, nas águas do rio Uruguai, na fronteira com a Argentina.

Conforme familiares, o cadáver foi encontrado por pescadores no lado argentino e trazido para o lado brasileiro para ser resgatado do rio. Sem o auxílio do Corpo de Bombeiros, que dependia de autorização superior para atuar em território de outro país onde o fato aconteceu, desde a segunda-feira, 7, pessoas da família faziam buscas por conta própria no rio.

Trecho do rio onde Fischer se afogou. Foto: TP News

Ainda segundo familiares, Fischer teria sido levado em um barco por um argentino até o outro lado do rio, de onde tentou retornar a nado, quando teria se afogado. Outra informação é a de que crianças ouviram gritos de socorro e foram avisar vizinhos que, ao chegarem ao rio, não o encontraram. O caso foi registrado na manhã de sábado, 5, na Delegacia de Polícia de Três Passos.

A Brigada Militar foi comunicada e a Polícia Civil de Três Passos também está no local. O corpo de Evandro Luís Fischer deverá passar por necropsia no IML de Frederico Westphalen antes de ser entregue à família, que reside em Esperança do Sul.

Atualização

Conforme o comandante Gaier do Corpo de Bombeiros de Três Passos, uma guarnição já realizava buscas superficiais desde o dia anterior, a partir de Porto Soberbo, tendo chegado na manhã desta terça-feira, 8, um pouco depois do momento em que o corpo de Fischer foi localizado por um pescador.

VEJA TAMBÉM