Cidade
Família voltou a viver dignamente em Três Passos. Foto: TP News

Hoje me sinto realizada e muito feliz com a minha nova residência, posso dar o sustento para meus filhos, e agradecer que hoje tenho uma vida digna. Agradeço a todos do fundo do meu coração e que Deus abençoe a vida de cada um.” Este é o último trecho da carta que Vera Lúcia Macedo, de 41 anos, mãe de duas crianças de 6 e 8 anos e de uma adolescente, de 16, escreveu ao Três Passos News nesta sexta-feira, 16, para agradecer as pessoas e empresas que ajudaram sua família, que vivia em situação de vulnerabilidade social, a voltar a ter uma vida digna e esperança de um futuro melhor. Vera, em sua carta, agradeceu ao Lyons Clube, às empresas Gesso Lar, Master Clean Estofados, Pinturas Viana e Sulserra, além das inúmeras pessoas de Três Passos e de outras cidades da região que ajudaram com roupas, móveis, alimentos e mutirão de mão-de-obra, mas que preferiram não se identificar.

Agradecimento de Vera.

Vera vivia com a família em uma pequena casa de um projeto habitacional, com as portas amassadas e o piso bruto esburacado em todos os cômodos, em situação de extrema pobreza, na rua Octávio Ferrari, no bairro Sulserra, em Três Passos. Ela era catadora de reciclagem e faxineira, quando, no dia 6 de junho, escreveu uma carta ao Três Passos News. Em seu relato, ela contou que o dinheiro fixo era de apenas 101 reais por mês, do Bolsa Família. Além das más condições de moradia e, muitas vezes, da falta de alimentos, estava com a luz cortada há mais de um ano.

O pedido de ajuda de Vera.

Apelo da mãe publicado no Três Passos News causou comoção

O apelo de uma mãe para reformar sua casinha, através do Três Passos News, repercutiu imediatamente em Três Passos e nas redes sociais. Inúmeras pessoas manifestaram o desejo de ajudar, uma ajuda que veio de várias formas e que acabou transformando a realidade de uma família, desassistida pelo poder público, para melhor. Chamou a atenção a atitude de algumas pessoas que, tomadas de egoísmo, de indiferença e de preconceito, postavam comentários para ninguém ajudar. Mas o amor ao próximo foi mais forte e resultou em uma família com uma mãe empregada e uma casa decente, vivendo com dignidade. A solidariedade é que faz a diferença na vida das pessoas.

A imagem que comoveu as pessoas do Bem. Foto: TP News

REPORTAGEM MOSTRA A VIDA DA FAMÍLIA DE VERA ANTES DE RECEBER AJUDA