Geral
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

A 14ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde, através da Secretaria Estadual, divulgou mais um boletim sobre os números de Coronavirus (Covid-19) na tarde desta segunda-feira, 13, em Santa Rosa.

Conforme os dados apresentados, foram notificados 53 casos, sendo 44 descartados e 5 casos confirmados até o momento. Destes, 4 são na cidade de Santa Rosa e o quinto caso confirmado é na cidade de Santo Cristo. O paciente está internado em Porto Alegre.

Nesta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde de Espumoso confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. A pessoa infectada é um homem de 54 anos.

Na semana passada, a 17ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí confirmou um caso de covida-19 na cidade de Ajuricaba. Tratava-se de um paciente de 40 anos.

Já Três Passos, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no final da tarde, não registra nenhum novo caso suspeito da doença há seis dias. Nove já foram descartados.