Geral
Protesto em Porto Soberbo, Tiradentes do Sul. Foto: WhatsApp/TP News

Uma mobilização de familiares de brigadianos e policiais militares da reserva está impedindo a travessia de balsa no rio Uruguai nesta terça-feira, 17, no Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, na divisa com a Argentina.

Vídeo: WhatsApp/Reprodução

No local, manifestantes exibem cartazes em manifestação contra o governo do Estado, referente ao pacote do governador Eduardo Leite, que, entre outros, altera salários e a previdência de policiais. O projeto foi retirado da pauta de urgência na Assembleia Legislativa e adiado para janeiro de 2020.

Protesto em Porto Soberbo. Foto: Divulgação/WhatsApp

Veículos vindos da Argentina ficaram retidos no pátio da antiga aduana e os que saíam do país formaram longa fila na principal rua do bairro. Segundo os manifestantes, a passagem está sendo liberada a cada 1h40.

Protesto em TP. Foto: TP News

Protesto também acontece em Três Passos onde é impedida a saída de viaturas do 7º Batalhão de Polícia Militar. Atendimentos externos só serão liberados em casos de extrema urgência.

Protesto em Porto Alegre. Foto: Divulgação

Já da Região de Três Passos, ao menos cinco ônibus com professores e servidores se deslocaram a Porto Alegre para participar da manifestação contra o projeto do Governo Eduardo Leite.