País
Foto: Divulgação

Manifestações em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro foram realizadas neste sábado (1º), Dia do Trabalhador, em diversas capitais brasileiras.

Em Porto Alegre, uma carreata com bandeiras do Brasil reuniu dezenas de veículos. Os manifestantes partiram da Rótula das Cuias até o Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Depois, milhares de pessoas se concentraram na região.

Em São Paulo, os manifestantes se concentraram na avenida Paulista, com bandeiras e faixas em apoio ao presidente. No Rio de Janeiro, um ato ocorreu na orla de Copacabana. Em Salvador (BA), os apoiadores de Bolsonaro se concentraram no Farol da Barra.

Em Brasília, uma manifestação foi realizada na Esplanada dos Ministérios, com a participação de integrantes e apoiadores do governo, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Em todo o País, os manifestantes gritaram “Bolsonaro, eu autorizo”, em referência a uma fala do presidente, que no dia 14 de abril disse que esperava “um sinal do povo” para agir. Alguns participantes do ato pediram intervenção militar no País.

Interior do RS

Manifestações em apoio a Bolsonaro também foram realizadas em municípios do interior do Rio Grande do Sul. Em Pelotas, no Sul do Estado, uma carreata reuniu centenas de pessoas.

Centrais sindicais

Durante o Dia do Trabalhador, centrais sindicais realizaram atos on-line contra o governo de Bolsonaro. As lives contaram com a participação de políticos da oposição.

O Sul