Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Uma massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul a partir deste sábado, 19. Mas, em cidades mais ao Sul do território gaúcho, a queda da temperatura já deve começar a ser percebida no final desta sexta-feira, 18. O ar mais seco e frio toma conta do Estado gaúcho no fim de semana e no começo da semana que vem, trazendo madrugadas amenas a frias com tardes agradáveis e típicas de outono.

– A massa de ar frio será responsável por uma sequência de madrugadas de temperatura baixa para março no Rio Grande do Sul no fim de semana e na primeira metade da semana que vem. Regiões como a fronteira com o Uruguai, a Campanha, a Serra do Sudeste, o Planalto Médio, a Serra do Nordeste e os Aparados devem ter mínimas em algumas madrugadas abaixo dos 10ºC e pontos dos Campos de Cima da Serra poderão registrar entre 6ºC e 8ºC – diz a MetSul. 

A atmosfera vai ficar mais seca e o tempo mais aberto nesta incursão de ar frio no Nordeste gaúcho, diferentemente do começo desta semana, o que vai permitir que desta vez a temperatura caia mais nas cidades de maior altitude do Rio Grande do Sul entre o Planalto Médio, a Serra e os Aparados. 

A temperatura começa a cair mais na região, a partir do domingo, 20.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

MetSul Meteorologia