Segurança
Foto: BM/Divulgação

Policiais do 6º Grupamento do 7º BPM, de Miraguai, salvaram um menino de 12 anos de idade, que se encontrava engasgado. O fato ocorreu na última sexta-feira, 22. Os policiais faziam patrulhamento no bairro Esperança, quando foram informados que em uma residência se encontrava um menino engasgado.

De imediato, foi deslocado ao local e constatado o fato, sendo adotados os procedimentos, manobra de Heimlich, a técnica ensina que deve-se posicionar atrás da pessoa, fechar o punho e colocá-lo com o polegar estendido entre o umbigo e o osso externo, fazendo força com a outra mão. A pressão feita sobre o diafragma expulsa o ar dos pulmões, liberando as vias aéreas. Após aplicar esta técnica, a criança expeliu o material que estava obstruindo suas vias aéreas, voltando a respirar. De acordo com um dos policiais que atendeu a corrência, que ao chegar ao local a criança se encontrava em situação de desespero, pálido, fazendo gestos que não conseguia puxar o ar. 

Após, a criança foi conduzida até o Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, para maiores avaliações, sendo que na data de hoje veio até a sede do Grupamento agradecer aos policiais por terem salvado sua vida.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/DA3uoozDccV6eVjMNFbVi4

Brigada Militar