Curiosidades
Foto: Minha Água Doce

A Gruta da Rua 31 de março, uma das localidades mais castigadas pelo tornado nível 3 com ventos de até 240km/h que devastou o município de Água Doce – SC em 14 de agosto ficou intacta em meio a dezenas de árvores arrancadas pela fúria da natureza.

Exatamente 42 dias depois do tornado ter devastado grande parte do município, somente na sexta-feira (25/09), moradores conseguiram ter acesso, e com muita dificuldade, a uma gruta em uma região de mata fechada existente próximo ao perímetro urbano. O detalhe é que em meio a tantas árvores caídas, maioria delas de grande porte, a gruta permaneceu intacta.

“Estava muito difícil para conseguir chegar até ela, então, eu fui me agachando pelo meio das árvores para conseguir fazer as fotos, mas assim, tem muita árvore ao redor dela, tem umas árvores gigantes que caíram do lado, era um lugar lindo, lugar muito bom lá, e não mexeu nem uma pedra dela, deu uma raspadinha nas santinhas dentro, mas estão lá intactas, bonitinhas, única coisa que quebrou foi uma partezinha no altar, na frente”, diz a moradora Zaia Brezolin.

Minha Água Doce