Tempo
Foto: Arquivo/TP News

O primeiro amanhecer do verão 2020/2021 em nada lembrou a nova estação. Assim como a MetSul tinha antecipado, a madrugada foi de temperatura baixa pra época do ano, recordando mais um dia de outono. Municípios do Sul, do Oeste e do Planalto tiveram marcas de apenas um dígito. Na rede do Inmet, a mínima foi de 9,7°C em Bagé. 

Mínimas ainda mais baixas são esperadas nas madrugadas desta terça e da quarta-feira. As menores mínimas devem ocorrer na região da Serra Gaúcha e Aparados pela altitude e o ar muito seco esperado. Caxias do Sul e Gramado devem ter entre 9ºC ou 10ºC na terça e 12ºC a 13ºC na quarta. Nos Campos de Cima da Serra, mínimas podem cair a 6ºC a 8ºC na terça e 7ºC a 9ºC na quarta.

Sempre é importante recordar que em áreas de Serra a temperatura varia muito em noites de ar muito seco e céu claro entre cumes e baixadas, assim diferenças nas mínimas de 5ºC a 6ºC dentro de um mesmo município são comuns conforme o ponto e algumas áreas (baixadas) podem ter marcas menores que as indicadas na previsão.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs

MetSul