Economia
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Fazenda divulgou na última segunda-feira (01/07), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), os percentuais provisórios que caberão a cada um dos 497 municípios gaúchos no bolo de arrecadação do ICMS ao longo de 2020.

Dos 497 municípios, 173, ou seja, 35%, tiveram decréscimo em sua arrecadação no ICMS, o destaque entre os municípios com maior crescimento nesta receita foi Miraguaí, que ficou em 16º colocação no Estado.

Segundo o Prefeito Ivonir Botton o crescimento na arrecadação do ICMS se deve a produção do Frigorifíco Mais Frango, o que gera uma cadeia de desenvolvimento nos demais setores locais e ao incentivo do município no setor agrícola, principalmente na avicultura, suinocultura e bacia leiteira.

Os dados e os índices ora divulgados são provisórios, ficando assegurado aos municípios o direito de, no prazo de 30 (trinta) dias contados da data de publicação desta portaria, apresentar impugnações devidamente instruídas conforme Título I, Capítulo XIV, Item 4.5 da Instrução Normativa DRP Nº 045/98.

Confira quadro abaixo dos municípios que obtiveram maior crescimento de ICMS para 2019:

Observador Regional

Veja também