Região
Foto: Aline Ruver / Guia Crissiumal

Certamente, nos dois últimos anos, em virtude da pandemia de coronavírus, de nível mundial, quem mais trabalhou em todo o mundo e quem mais enfrentou dificuldades em sua profissão foram os trabalhadores da saúde.

As homenagens a estes profissionais tem acontecido das mais diversas formas. Um morador de Crissiumal aproveitou a quarta-feira, quando foi comemorado o Dia da Enfermagem, para colocar uma placa em agradecimentos aos profissionais da saúde em frente ao Hospital de Caridade de Crissiumal. A placa tem os dizeres: “Obrigado Profissionais da Saúde! Mãos de Deus!”

Ele destacou a reportagem do Guia Crissiumal que prefere não se identificar, mas que o ato representa o carinho e admiração que sente pelos trabalhadores da saúde, que sempre estão à disposição da população.

Sobre o dia da Enfermagem: No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820 e é reconhecida como marco da enfermagem moderna no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) designou 2020 como o ano dos profissionais de enfermagem e parteiras, pois será comemorado o 200° aniversário do nascimento de Nightingale. Segundo Florence Nightingale, a Enfermagem é uma arte. De fato, contra todas as adversidades, é com muita dedicação, estudo e arte que enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem transformam vidas. A Enfermagem tem origem milenar. Durante séculos, a enfermagem forma profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Guia Crissiumal