Internacional
Foto: Reprodução

Após uma denúncia, sobre a mortandade de peixes no Rio Uruguai,  na altura de Doutor Mauricio Cardoso, o portal Tucunduva Mais buscou saber o que estaria causando a morte dos peixes. 

Em contato com a PATRAM – Patrulha Ambiental da Brigada Militar, a reportagem foi informada de que a fonte do problema foi ocasionado no Rio Peperi, na Base do Salto do Yucumã, no lado argentino com a pesca predatória.

Peixes Mortos no Rio Uruguai

🚓 PLANTÃO POLICIAL 🚓◾ Mortandade de peixes que assustou ribeirinhos no Rio Uruguai, em Doutor Maurício Cardoso, foi provocado no lado argentino.Após uma denúncia, sobre a mortandade de peixes no Rio Uruguai, na altura de Doutor Mauricio Cardoso, buscamos saber o que estaria causando a morte dos peixes. 😡Em contato com a PATRAM – Patrulha Ambiental da Brigada Militar, fomos informados de que a fonte do problema foi ocasionado no Rio Pipiri, na Base do Salto do Yucumã, no lado argentino com a pesca predatória.Fazendo uso de explosivos, os "pescadores" acabam causando a morte dos animais em plena época da Piracema. 😔😔😔Os peixes que não morrem na hora, escapam mas acabam morrendo posteriormente, descendo com a correnteza até a nossa região.Espécies como Surubi, Dourado, entre outras, foram avistadas boiando no Rio Uruguai. 🐟🐠Por ter origem no lado argentino, a Gendarmeria está tomando as providências e fazendo as investigações para encontrar os culpados. 🚔🚔✏Texto: Tucunduva Mais📹 Vídeo: Anônimo/Grupos de Whatsapp

Posted by Tucunduva Mais on Monday, December 14, 2020

Fazendo uso de explosivos, os “pescadores” acabam causando a morte dos animais em plena época da Piracema. 

Os peixes que não morrem na hora escapam, mas acabam morrendo posteriormente, descendo com a correnteza até a nossa região.

Espécies como Surubi, Dourado, entre outras, foram avistadas boiando no Rio Uruguai. 

Por ter origem no lado argentino, a Gendarmeria está tomando as providências e fazendo as investigações para encontrar os culpados. 

Tucunduva Mais